terça-feira, 5 de julho de 2011

POLÍTICA DE MOREILÂNDIA PRA 2012 É COMENTADA EM REPORTAGEM DA FOLHA DE PERNAMBUCO: "Clássicos do Araripe". (03/07)

"Clássicos" na Região do Araripe
O Araripe é a microrregião sertaneja mais dividida em termos de legendas. Sete siglas administram os dez municípios, sendo o PTB detentor de três, com candidatos à reeleição em todos, sempre contra socialistas. Em Araripina, Lula Sampaio vai para a reeleição rompido com o vice, Alexandre Arraes (PSB), que deve sair pela oposição. O ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) também pode ir para a disputa, assim como o médico Valmir Filho (PR) e o ex-prefeito Valdeir Batista (PRB).

João Angelim (PTB) também tentará novo mandato em Moreilândia, contra o ex-prefeito Doutor Vilmar (sem partido), enquanto Léo Saraiva (PTB) busca a reeleição em Exu, num clássico político contra o ex-prefeito Jailson Bento (PSB).

Dentre os socialistas, Evaneide Melo tentará a reeleição numa disputa difícil em Santa Filomena. Ela rompeu com o padrinho político, o ex-prefeito Gildevan Melo (PHS, que pode ir para o PSD), que será adversário, assim como o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Ouricuri, Gilvan Coreolano (PR). Por sua vez, o prefeito de Ipubi, Chico Siqueira (PSB), ainda procura um sucessor. Especulações apontam o nome do empresário Maninho do Gesso América (PSB). Pela oposição, pode sair o ex-prefeito Valdemar Vicente (DEM).

Ainda na base governista, Eliane Soares (PR) lançará o vice-prefeito, Gilvan Cirino (PR), em Santa Cruz. A oposição, liderada pelo ex-prefeito Zé do Brejo (PTB), ainda não se manifestou. Já em Trindade, o prefeito Gerôncio Figueiredo (PT) pode lançar o ex-prefeito Emiliano Teixeira Leite (PSB). A oposição está dividida entre Doutor Everton (PR), candidato derrotado em 2008, e o vereador Jaelson Sá (PR).

Em Bodocó, Brivaldo Pereira (DEM) disputará a reeleição contra um socialista, que pode ser o vereador Danilo Rodrigues ou a esposa do ex-candidato Zé Inaldo, derrotado em 2008. Doutor Ronaldo (PMDB) pode ir para a reeleição em Granito, embora se especule que o mesmo poderia lançar o ex-vereador Antônio Carlos (sem partido). A oposição ficaria com o PT, que pode lançar o ex-prefeito João Bosco, o comerciante Chico Rico ou o ex-candidato Esteves Lânio. Em Ouricuri, Ricardo Ramos (PSDB) tentará renovar o mandato num clássico contra o ex-gestor Chico Coelho (PSB).

Fonte: www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/648152-classicos-na-regiao-do-araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário